Submetralhadora, pistola e revólver são apreendidos pela PM em Nova Viçosa
Um homem e uma adolescente foram identificados e são procurados
Foto: Divulgação/Ascom/PM
Uma submetralhadora de fabricação caseira, uma pistola 9 mm e um revólver calibre 38 foram apreendidos no distrito de Argolo, em Nova Viçosa, no interior da Bahia, na quarta-feira (3), durante operação conjunta da Delegacia Territorial (DT) e uma equipe do PETO da 89ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
As armas estavam com um homem e uma adolescente, que já foram identificados e estão sendo procurados. Os policiais diligenciavam na Rua Minas Gerais, quando avistaram a dupla. O suspeito fugiu para uma região de matagal, enquanto a adolescente abandonou uma mochila em via pública e entrou numa residência.
“Várias incursões foram realizadas na tentativa de localizar a dupla. A submetralhadora estava dentro da mochila dispensada pela adolescente e as outras armas foram localizadas em um matagal”, explicou o titular da DT, delegado Rui Pinheiro de Sousa.
“Durante a fuga, o suspeito atirou contra os policiais, houve confronto, mas felizmente ninguém ficou ferido”, acrescentou o delegado. As armas apreendidas foram encaminhadas à perícia e serão submetidas ao Ibis (Sistema de Identificação Balística), para verificar se alguma delas foi usada em homicídios ocorridos naquela região.