Subsídio garante por mais um ano os postos de trabalho dos rodoviários, diz Tiago Ferreira
Para o líder do PT na Câmara, projeto abre precedentes para gratuidade estudantil
Foto: Ane Lima / Farol da Bahia
O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal de Salvador (CMS), Tiago Ferreira, afirmou, nesta terça-feira (14), que o subsídio orçamentário ao serviço de transporte público coletivo de passageiros afasta o risco de o setor quebrar em Salvador. O projeto foi aprovado em sessão ordinária, hoje, na CMS.
“Esse subsídio garante, na minha opinião, pelo menos por mais um ano, os postos de trabalho dos rodoviários, garante o sistema de pé, funcionando e afasta o risco da ‘quebrança’ de mais uma bacia no setor de transporte”.
O vereador defendeu também a gratuidade do transporte público para estudantes da Capital baiana. “Para a gente é importante a aprovação desse subsídio e abre o precedente para uma proposta que a gente vem defendendo há muito tempo, que é a gratuidade para os alunos de uma escola pública custeada pelo município. Claro que não está nesse subsídio, mas a partir do momento que é admitida a possibilidade de subsídio, que antigamente, que antes disso, só era custeado pelo usuário, então abre esse precedente para a gente fazer novos preços”, afirmou.
O projeto de subsídio foi encaminhado para a Câmara na última sexta-feira (10).