Suéter colorido é peça chave para o inverno
A peça, que era vista como brega, ganha ares mais modernos
Foto: Camila Coelho
O inverno só começa oficialmente no próximo dia 20, porém, os dias chuvosos e com temperaturas mais baixas já começam a surgir, e é hora de desenterrar aquele casaco do fundo do armário. Nessa estação, uma peça em especial tem chamado a atenção das fashionistas: o suéter colorido.
A peça multicolorida com pegada retrô e artesanal fez muito sucesso nas décadas de 60 e 70, e depois, passou a ser vista como a clássica roupa "da vovó", considerada brega pelos mais jovens. Apesar dessa fama controversa, o suéter colorido está fazendo muito sucesso no inverno 2020, e promete ser a peça perfeita para a estação.
Além de ter versões únicas, o suéter é confortável, perfeito para os atuais tempos de quarentena. Além disso, a peça possui fios das mais diversas gramaturas, mais finos para cidades com invernos brandos, e mais grossos para locais extremamente frios.
O modelo listrado é o maior queridinho do momento, assim como aqueles que trazem desenhos e frases divertidas. Quem busca versões mais sérias pode apostar na combinação de cores mais sóbrias, como o preto, o vinho e o roxo.