Superlotação Carnaval de Salvador: Jerônimo considera criação de novo circuito em 2025
Governador, no entanto, contraia solução defendida pelo prefeito Bruno Reis
Foto: Mateus Pereira/GovBA
Contrariando a posição do prefeito Bruno Reis (União Brasil), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), considera a possibilidade de criar um novo circuito para o Carnaval em Salvador devido aos episódios de superlotação registrados este ano, quando a folia momesca atingiu um recorde de participação.
"Chegamos a 11 milhões de pessoas. No entanto, se considerarmos o Arrastão, chegaremos a 12 milhões. Nós vimos que os circuitos não estão dando conta", afirmou o governador durante entrevista à TV Bahia.
No último sábado (10), os foliões enfrentaram superlotação no circuito Dodô (Barra/Ondina), enquanto na terça-feira (13), cerca de 200 mil pessoas lotaram o Largo do Pelourinho após shows de Baco Exu do Blues e BaianaSystem, levando a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) a bloquear o acesso de foliões ao Centro de Salvador.
Bruno Reis sugere repensar o formato do Carnaval no circuito Osmar (Campo Grande), com foco em colocar mais atrações no sábado, dia em que a Barra costuma ficar lotada.