Supermercados brasileiros esperam aumento de 8% a 12% nas vendas para Páscoa
É esperado que as vendas compensem a queda registrada em fevereiro

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O setor supermercadista brasileiro espera um crescimento de 8% a 12% nas vendas durante a Páscoa deste ano, em comparação ao mesmo período em 2024. A projeção foi divulgada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), na manhã desta quinta-feira (20).
“Apesar da pressão inflacionária observada nos itens sazonais, o cenário aponta para uma Páscoa de consumo aquecido. O equilíbrio entre renda disponível e ações comerciais bem estruturadas deve garantir o bom desempenho do período, reafirmando a data como uma das mais relevantes para o consumo das famílias”, explicou o vice-presidente da Abras, Marcio Milan.
Os famosos produtos feitos de chocolate (ovos, bombons e afins) registraram um aumento médio de 14%. Além disso, essa época é essencial para as vendas de produtos como bacalhau e azeite, que apresentaram elevação de 10% e 18% no preço, respectivamente.
O aumento nos preços é reflexo da alta do dólar e deve continuar até o fim dos estoques.
Para contornar a alta nos preços, cerca de 65% dos supermercados estão planejando promoções para a data. É esperado que a maioria das compras ocorra no sábado que antecede a Páscoa, com um aumento de 20% no movimento dos supermercados.
É esperado que as vendas dessa época do ano compensem a queda de 4,25 registrada em fevereiro, em comparação ao mês anterior.