• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Suprema Corte dos EUA rejeita tentativa de anular direito ao casamento gay

Suprema Corte dos EUA rejeita tentativa de anular direito ao casamento gay

Direito ao casamento entre pessoas do mesmo sexo no país é válido desde 2015

Por Da Redação
Às

Suprema Corte dos EUA rejeita tentativa de anular direito ao casamento gay

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Suprema Corte dos Estados Unidos rejeitou nesta segunda-feira (10) revisar uma tentativa de anular o direito ao casamento entre pessoas do mesmo sexo no país, válido desde 2015.

Juízes não aceitaram analisar um recurso que envolve uma ex-servidora do estado de Kentucky, que se negava a emitir licenças de casamento com base em um argumento religioso. O processo envolve a ex-funcionária pública Kim Davis, do Condado de Rowan. Ela foi processada por um casal gay depois de se recusar a emitir a licença de casamento.

A ex-funcionária alega que a união entre pessoas do mesmo sexo entra em conflito com suas crenças religiosas como cristã apostólica.

Kim Davis recorreu à mais alta corte americana depois que os tribunais inferiores rejeitaram sua alegação de que o direito da Primeira Emenda da Constituição dos EUA ao livre exercício da religião a protegia da responsabilidade no caso.

Ela foi condenada a pagar mais de US$ 360.000 em indenizações e honorários advocatícios por violar o direito do casal gay.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário