SUS gera lucro para as unidades de saúde privadas, afirma Eslane Paixão
Paixão é pré-candidata à Prefeitura de Salvador pela Unidade Popular
Foto: FB Comunicação
A pré-candidata à prefeitura de Salvador pela Unidade Popular (UP), Eslane Paixão, afirmou, nesta quinta-feira (1º) que o Sistema Único de Saúde gera lucro para as unidades de saúde privadas. Paixão é a terceira convidada à sabatina do podcast Lado B do FB Comunicação.
“O SUS não é o que deu errado. É um projeto para que a gente veja parcerias público-privada, empresas privadas, clínicas, que hoje cobram rios de dinheiro para você fazer um exame, para a gente poder ter uma consulta, continuarem lucrando, e são essas mesmas redes privadas que financiam campanhas milionárias. Então, por isso que a gente entende que combater hoje a lógica capitalista do lucro acima da vida ela é extremamente importante, porque senão vai ser sempre essa bola de neve, vai ser sempre esse descaso. A gente não encontra uma dipirona nos postos”.
O Lado B já realizou a entrevista com os pré-candidatos Victor Marinho (PSDU) e Geraldo Júnior (MDB). Na sexta-feira (2), terá a participação do pré-candidato do Partido Comunista (PCB) Giovani Damico.