Suspeita de ordenar morte de marido tem prisão convertida em preventiva; a polícia segue na busca pelo executor e motorista
Crime foi cometido no dia 6 de setembro
![Suspeita de ordenar morte de marido tem prisão convertida em preventiva; a polícia segue na busca pelo executor e motorista](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/160201/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=20fcb5b7ca0772d9b82b22b585a55050)
Foto: Divulgação / Polícia Civil
A suspeita de ter encomendado a morte do marido em Luís Eduardo Magalhães (LEM), no dia 6 de setembro, teve o mandado de prisão em flagrante convertido em preventiva. O motorista do carro e o executor do crime ainda não foram encontrados, segundo a Polícia Civil.
Imagens de uma câmera de segurança que flagrou a ação dos criminosos no dia do crime foram divulgadas nesta terça-feira (12) e mostram a linha do tempo do crime.
Nas imagens é possível ver o momento em que um carro com dois homens estaciona em frente ao imóvel onde estava a mulher e José Vicente de Cerqueira Sena, de 40 anos. Em seguida, a esposa de José abriu a garagem, tira o carro dela e deixa o portão aberto para que um dos homens que chegou no veículo, entre na casa.
Dentro da casa, o assassino e a mulher procuram o marido que estava no banho, na saída o homem foi baleado, mas conseguiu fugir, sendo perseguido e alvejado novamente. O outro homem, que aguardava dentro do carro estacionado em frente ao imóvel, desce do veículo para também perseguir José e o agride com tapas.
José Vicente foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luís Eduardo Magalhães, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a PC, os investigadores desconfiaram da mulher de Cerqueira que, ainda no local do crime, forneceu espontânea vontade o aparelho que a câmera que gravou a cena. Os policiais acreditam que ela cortou os fios do aparelho imaginando que apagaria as imagens.
Após análise das imagens foi constatado a participação dela no crime.