• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Suspeito apontado como chefe de atentado em assentamento do MST é preso e denuncia comparsa
Brasil

Suspeito apontado como chefe de atentado em assentamento do MST é preso e denuncia comparsa

Antônio Martins dos Santos Filho, de 41 anos, foi preso no sábado (11), e delatou Ítalo Rodrigues da Silva

Por Da Redação
Ás

Suspeito apontado como chefe de atentado em assentamento do MST é preso e denuncia comparsa

Foto: Reprodução/MST/Júlia Dolce

A Polícia Civil (PC) de São Paulo solicitou a prisão preventiva de Ítalo Rodrigues da Silva, apontado como um dos suspeitos de envolvimento no atentado ao assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), na zona rural de Tremembé, no interior de São Paulo, na última sexta-feira (10). Duas pessoas foram mortas e outras seis ficaram feridas em decorrência do ataque.

A PC informou no sábado (11), que prendeu o homem apontado como chefe do ataque. O homem identificado como Antônio Martins dos Santos Filho, de 41 anos, foi reconhecido pelas vítimas do atentado e por testemunhas, e confessou para os policiais que participou do ataque.

Antônio Martins foi quem delatou Ítalo Rodrigues. O suspeito também foi identificado pelas testemunhas, que afirmaram terem sido ameaçadas pelo homem.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou, ainda no sábado (11), que a Polícia Federal (PF) instaurasse inquérito para apurar o caso. O caso foi registrado como homicídio, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido no plantão da Delegacia Seccional de Taubaté.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário