• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Suspeito de agredir motoboy após acidente em Salvador é ouvido pela polícia e liberado
Bahia

Suspeito de agredir motoboy após acidente em Salvador é ouvido pela polícia e liberado

O caso aconteceu no sábado (29) e a vítima morreu na terça-feira (2)

Por Da Redação
Ás

Suspeito de agredir motoboy após acidente em Salvador é ouvido pela polícia e liberado

Foto: Arquivo Pessoal

O suspeito de agredir o motoboy Renildo Rebouças Santos com um soco no rosto, após se envolverem em um acidente no bairro de Nazaré, em Salvador foi identificado pela Polícia Civil. O caso aconteceu no sábado (29) e a vítima morreu na terça-feira (2).

O delegado Willian Acham, responsável por pelo caso, afirmou que o jovem de 24 anos, que não teve a identidade revelada, foi ouvido na 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris) na terça e liberado. Ele alegou que deu um murro em Renildo Santos em ato de legítima defesa.

"Após a oitiva da testemunha ocular, nós monitoramos, encontramos e conduzimos para ser interrogado. Ele alegou que foi legítima defesa, que a vítima, após uma discussão por conta da batida das duas motos, tentou agredi-lo, então ele deu um murro na vítima", contou o delegado Willian Acham.

Segundo o delegado, o jovem permaneceu no local para esperar o socorro do motoboy. No entanto, trocou de roupa para passar despercebido pelas testemunhas.

O delegado afirmou que, segundo uma testemunha, ele trocou de roupa para se passar por popular para aguardar a chegada do socorro. A intenção seria ver o desfecho da situação.

A Polícia Civil informou que o suspeito foi liberado porque a agressão aconteceu no sábado e ele só foi encontrado na terça-feira, fora do período de flagrante. Ele pode responder por lesão corporal seguida de morte, que tem pena de até 12 anos de reclusão.

O caso

O motoboy morreu nesta terça-feira (2), no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, após ser agredido com um soco no rosto. A violência aconteceu depois de um acidente de trânsito no bairro de Nazaré. A Polícia Civil investiga o suspeito de cometer o crime.

De acordo com a família da vítima, o caso aconteceu por volta das 22h de sábado (29). Os familiares relatam que Renildo demorou de ser atendido. Ele já chegou no HGE inconsciente e, no domingo (30), a unidade de saúde informou a família que tinha aberto o protocolo de morte cerebral.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.