Brasil

Suspeito de ataque ao Porta dos Fundos é expulso da Frente Integralista

Eduardo Fauzi é apontado como um dos autores do ataque

Por Da Redação
Ás

Suspeito de ataque ao Porta dos Fundos é expulso da Frente Integralista

Foto: Reprodução

Eduardo Fauzi Richard Cerquise, suspeito do ataque à sede da produtora do canal humorístico Porta dos Fundos no Rio de Janeiro em 24 de dezembro teve sua expulsão da Frente Integralista Brasileira após um comunicado oficial divulgado na terça-feira (31).

A nota, creditada ao Conselho Diretivo Nacional da organização, dizia que "o lamentável episódio nos faz refletir a respeito da importância de um zelo maior e melhor formação dentre aqueles que entram no movimento".

Um dia depois do atentado, um vídeo foi divulgado por um grupo que se identificou como "Comando de Insurgência Popular Nacionalista da Grande Família Integralista Brasileira", assumindo a autoria do ataque.

Confira a nota:

"Após a eficiente apuração da Polícia Civil do RJ, fomos surpreendidos com a revelação que o Sr. Eduardo Fauzi foi apontado como um dos autores do ataque criminoso a um prédio no Rio de Janeiro." 

"O Conselho Diretivo Nacional da FIB, em reunião extraordinária, decidiu em caráter irrevogável expulsá-lo das fileiras da FIB e conclamar aos leais companheiros que tiverem informações que possam ajudar na elucidação do caso que cooperem com as autoridades policiais." 

"O lamentável episódio nos faz refletir a respeito da importância de um zelo maior e melhor formação dentre aqueles que entram no movimento."

"Conscientes de que os ideais e o legado de Plínio Salgado são maiores que atos de traição, covardia e deslealdade, ressaltamos que estaremos sempre na condição de sentinelas e soldados de Deus e da Pátria."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário