Suspeito de envenenamento em fazenda na Bahia é descartado pela polícia
Homem inicialmente apontado como suspeito não teve contato com vítimas no dia do crime
Foto: Reprodução TV São Francisco
A polícia de Juazeiro, na Bahia, descartou a participação do homem inicialmente suspeito de supostamente envenenar dois funcionários de uma fazenda na região. Segundo o delegado encarregado do caso, o indivíduo não teve qualquer contato com as vítimas no dia do ocorrido, na última sexta-feira (6).
O incidente ocorreu na Fazenda Special Fruit, onde as vítimas trabalhavam, ninguém foi detido até terça (10). No episódio, Igor Jonatas dos Santos Silva, de 26 anos, passou mal após consumir a marmita trazida para o trabalho. Apesar de ter sido prontamente levado a uma unidade de saúde, não resistiu e faleceu ainda no mesmo dia. Seu colega de trabalho, Marcos Vinícius Barbosa dos Santos, de 45 anos, também compartilhou da refeição preparada pelo amigo. Os dois costumavam dividir as marmitas no almoço. Assim como Igor, Marcos também passou mal, sendo socorrido e permanecendo um dia em estado grave no hospital, porém veio a óbito no sábado (7).
Inicialmente, a linha de investigação apontava uma aposta com atraso no pagamento como possível motivo do crime. Igor teria feito uma aposta de R$ 100 com outro colega de trabalho, cujo nome não foi divulgado. Ao perder a aposta, ele teria honrado o valor com atraso, gerando desentendimentos. Entretanto, o homem indicado como autor do suposto envenenamento foi interrogado pela polícia ainda no sábado. Segundo o delegado Flávio Martins, a suspeita foi descartada após verificar-se que ele não teve qualquer contato com Igor ao longo da sexta-feira.
As vítimas e o homem com quem Igor fez a aposta iam até a fazenda em ônibus diferentes e, por não serem do mesmo setor, também almoçavam em locais separados. Dessa forma, o suspeito não teria tido como ter acesso à marmita levada pelo colega. Embora a motivação do crime ainda seja desconhecida, a polícia continuará investigando a possibilidade de envenenamento. O conteúdo da marmita foi encaminhado para Salvador, onde passará por exames. O resultado será divulgado em até 30 dias.