Suspeito de envolvimento na morte de taxista no sul da Bahia é preso
Homem foi detido na tarde de ontem (22), na cidade de Ipitanga
Foto: Reprodução
Um homem suspeito de participação na morte do taxista Amintas Feitosa de Moura Ferreira, de 71 anos, foi preso na tarde de ontem (22), no município de Ipitanga, no sul da Bahia.
Conforme a polícia, o suspeito confessou ter participação no crime, mas negou ter matado o motorista. O homem foi preso e encaminhado para o Complexo Policial de Itabuna, no início da noite.
Através de imagens de câmeras de segurança a polícia chegou até dois suspeitos, que aparecem circulando nas proximidades de um ponto de táxi, no centro comercial de Itabuna, onde o taxista trabalhava. A vítima aparece e logo os dois homens vão ao encontro dele, conversam e saem juntos.
“Não é comum o crime de latrocínio, o agressor torturar a pessoa para obter o objeto. Vendo as imagens a gente acredita que foi premeditado, que não foi de forma aleatória”, disse o delegado Luciano Medeiros.
O crime
O taxista desapareceu na segunda-feira (19), depois de ter iniciado uma corrida com passageiros que pegou em frente a um supermercado, no centro comercial de Itabuna. Após isso, não voltou mais para casa.
O veículo foi achado incendiado, na terça-feira (20), na região entre as cidades de Aurelino Leal e Itapitanga. E o corpo da vítima foi localizado na quarta-feira (21), em uma área de plantação de cacau em Itajuípe, com sinais de tortura.