Suspeito de explosão a carro-forte morre em confronto com a PM na Bahia
O indivíduo, que não teve o nome divulgado, foi encontrado em Santo Antônio de Jesus, 10 dias após o crime ocorrido em 4 de dezembro
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Polícia Militar da Bahia registrou na quinta-feira (14), a morte do segundo suspeito relacionado à explosão de um carro-forte na BR-101, próximo à Barragem da Pedra do Cavalo, no recôncavo baiano. O indivíduo, que não teve o nome divulgado, foi encontrado em Santo Antônio de Jesus, 10 dias após o crime ocorrido em 4 de dezembro.
O suspeito, que já possuía histórico criminal, resistiu à prisão, resultando em um confronto com os policiais militares, que resultou em sua morte. Ele era conhecido por envolvimento em assaltos a carros-fortes, sendo inclusive acusado anteriormente por participação em um crime similar em 2017, em Conceição de Feira, também no recôncavo.
Além disso, o homem era suspeito de outros delitos, incluindo roubo e receptação, embora não tenham sido fornecidos detalhes sobre a data e local desses crimes. Durante a ação policial, uma arma de fogo e três munições foram apreendidas com o suspeito.
As investigações da Polícia Civil indicam que pelo menos duas pessoas estavam envolvidas na explosão do carro-forte. O primeiro suspeito, Adailton Oliveira de Brito, conhecido como "Binho Negão" e "Binho do Beco", foi preso na última terça-feira (12) e solto no dia seguinte, alegando que acompanhava um filho autista e sustentava outros filhos menores de idade. O segundo suspeito, encontrado na quinta-feira, resistiu à prisão e acabou morto no confronto com a PM.