Suspeito de feminicídio é preso após confissão na Bahia
Josenilton Dias dos Santos era companheiro da vítima e enviou um áudio confessando o crime
Foto: Elói Corrêa/GOVBA
O suspeito do feminicídio de Zamali Liege Santos, de 30 anos foi preso na quinta-feira (5), em Ubatã, extremo sul da Bahia. A Polícia Civil da cidade informou que o homem, identificado como Josenilton Dias dos Santos, de 27 anos, era companheiro da vítima e enviou um áudio para a irmã de Zamali, confessando o crime.
O corpo de Zameli foi encontrado nas margens da BA-001, em Porto Seguro, também no extremo sul da Bahia, na última quarta-feira (4). Ela estava desaparecida desde o sábado (30) anterior ao achado.
Segundo informações da polícia, Josenilton detalhou por áudio que cometeu o crime utilizando uma faca, desferindo dois golpes na ex-companheira, e em seguida, abandonou o corpo nas margens da rodovia, entre Vale Verde e Arraia d’Ajuda. Após acharem, a polícia solicitou a prisão preventiva do suspeito, que estava em fuga. Além disso, foram requeridas medidas como interceptação telefônica, sigilo de dados, busca e apreensão domiciliar.
Durante a tarde desta quinta, Josenilton foi localizado em Ubatã, distante 367 km de Porto Seguro. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia de Ilhéus, e posteriormente será transferido para Porto Seguro. O suspeito responderá pelos crimes de feminicídio, subtração e ocultação de cadáver.