Suspeito de furtar joias avaliadas em R$ 1 milhão na Bahia é localizado e preso em São Paulo
O crime ocorreu no dia 26 de janeiro deste ano, o segundo suspeito ainda não foi localizado

Foto: Divulgação/Ascom/PCBA
Um homem foi preso no estado de São Paulo no último sábado (22) suspeito de furtar uma joalheria na Barra, em Salvador. O crime aconteceu no dia 26 de janeiro e o outro suspeito de envolvimento nesse caso ainda não foi localizado.
Na ocasião, o suspeito furtou um total de 99 joias, entre elas anéis, pulseiras e brincos. O valor dos objetos é avaliado em mais de R$ 1 milhão.
Conforme divulgado pela Polícia Civil, o homem capturado possui passagens por crimes praticados na Bahia, Pará, Piauí, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Os agentes encontraram ele e outro suspeito em um imóvel de Itaquaquecetuba, no interior paulista, enquanto se preparavam para praticar mais um furto.
Segundo o órgão, os suspeitos integram um grupo criminoso de Santo Antônio do Descoberto, em Goiás. Os criminosos adentram nas joalherias através dos dutos do ar-condicionado e depois arrombam os cofres, com ferramentas específicas.
Além das prisões dos suspeitos, os oficiais da Polícia Civil de São Paulo também apreenderam com a dupla materiais destinados a arrombamentos. Os indivíduos foram submetidos a exames de lesões corporais, seguem à disposição da Justiça e devem ser transferidos para a Bahia.