Suspeito de homicídio é preso nesta quinta-feira (27), na Bahia
Homem já possuía mandados de prisão por homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa
Foto: Reprodução/ SSP
Agentes das Delegacias Territoriais de Senhor do Bonfim e Pindobaçu e da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior prenderam, nesta quinta-feira (27), um homem acusado de matar Layane Sofia Dantas dos Santos, em maio de 2020. Ele já possuía um mandado de prisão pelo homicídio e outro por tráfico de drogas e organização criminosa.
O suspeito era foragido da Operação Gunsmith, da 19ª Coorpin, que cumpriu mandados contra cerca de 40 traficantes de drogas em 2020. Na ocasião, o corpo de Layane foi encontrado em um matagal na Travessa Boaventura, em Pindobaçu.
De acordo com o coordenador da 19ª Coorpin, Felipe Néri, "havia 14 foragidos da Operação Gunsmith, e ele é um destes. Então, foi cumprido esse mandado, porque ele faz parte de uma destas facções que a operação atacou. Ele era envolvido com tráfico de drogas e organização criminosa. Só que ele também tinha, devido aos problemas do tráfico, um homicídio e uma tentativa em Pindobaçu. Ele foi matar um homem, matou a mulher e o camarada foi baleado e conseguiu fugir. E hoje foram cumprido os dois mandados".
O homem está à disposição da Justiça e aguarda transferência para o sistema prisional do estado.