Suspeito de matar capitão da PM durante tentativa de assalto em Salvador morre em confronto com a polícia; comparsa é procurado
Vitor Souza da Silva havia sido preso no Conjunto Penal de Lauro de Freitas, mas respondia em regime aberto

Foto: Divulgação/SSP-BA
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) identificou o primeiro suspeito envolvido na morte do capitão da Polícia Militar, Osniésio Pereira Salomão, na noite de quinta-feira (15). Vitor Souza da Silva, conhecido como Indio, e um comparsa, que ainda não foi identificado, são acusados pelo assassinato do militar durante tentativa de assalto, em Salvador.
Por meio de nota, a SSP informou que Vitor da Silva foi morto em confronto com o militar durante a tentativa de assalto. Ele possuía passagens pela Polícia, estava custodiado no Conjunto Penal de Lauro de Freitas e foi colocado em liberdade, por meio de regime aberto, após decisão judicial.
As investigações ainda indicam que Vitor integrava uma facção criminosa envolvida com tráfico de drogas e armas, homicídios, lavagem de dinheiro, roubo e corrupção de menores.
a SSP informou que se solidariza com familiares, amigos e colegas do capitão Salomão. O órgão ainda revelou que reforça as medidas investigativas com o intuito de identificar e alcançar o segundo envolvido no caso.
Entenda o caso
O capitão Salomão foi morto na noite de quinta-feira (15), durante uma tentativa de assalto na Avenida Contorno, em Salvador. Ele foi surpreendido por dois criminosos, e atingido por disparos de arma de fogo. O capitão da Polícia Militar foi levado para a UPA/Barris, mas não resistiu aos ferimentos.
Vitor Souza da Silva foi baleado em confronto com o militar e morreu no local da tentativa de assalto. O comparsa dela conseguiu fugir e é procurado pela polícia.


