Suspeito de participação no roubo ao Banco Central de Fortaleza é preso 18 anos depois
Homem já havia sido condenado a 11 anos de prisão por porte e posse ilegal de arma
Foto: Divulgação
A Polícia Militar da Paraíba prendeu um homem foragido, de 49 anos, apontado como um dos responsáveis pelo roubo ao Banco Central de Fortaleza, no Ceará, em 2005. De acordo com informações da polícia, ele já havia sido condenado a 11 anos de prisão por porte e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A prisão aconteceu na última segunda-feira (3) na cidade de Monteiro, localizada no cariri paraibano. O suspeito, cuja identidade não foi revelada, respondia pelo crime do Sistema Nacional de Armas e estava cumprindo medidas cautelares quando fugiu.
Caso Banco Central
No dia 8 de agosto de 2005, funcionários da sede do Banco Central de Fortaleza abriram a sala da caixa-forte e encontraram um buraco de 1,1 metro de largura no chão. Em seguida, eles acionaram a Polícia Federal. Não levou muito tempo até os investigadores descobrirem que o buraco no chão era o final de um túnel de 80 metros de extensão.
Foi revelado, então, o maior assalto a banco da história do Brasil. As cerca de 3,5 toneladas de notas de R$ 50 roubadas da caixa-forte do Banco Central de Fortaleza totalizavam a fortuna de R$ 164 milhões.