• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Suspeito de tiroteio no metrô de NY ficará preso e sem direito a fiança
Mundo

Suspeito de tiroteio no metrô de NY ficará preso e sem direito a fiança

Se for considerado culpado, Frank James pode pegar prisão perpétua

Por Da Redação
Ás

Suspeito de tiroteio no metrô de NY ficará preso e sem direito a fiança

Foto: Reprodução/R7

Frank James, suspeito do ataque a tiros no metrô de Nova York, foi condenado à prisão preventiva sem possibilidade de fiança pela Justiça americana, nesta quinta-feira (14). O investigado, de 62 anos, seguirá detido enquanto espera o julgamento. Se for considerado culpado, pode pegar prisão perpétua.

James foi detido na quarta-feira (13) em uma rua do sul de Manhattan e é acusado de disparar 33 vezes contra os passageiros de um vagão do metrô, em uma estação do Brooklyn, após acionar duas granadas de fumaça. A ação deixou 23 pessoas feridas, sendo 10 delas por disparo de arma de fogo e as outras 13 por inalação de fumaça.

Além disso, o americano foi acusado de crime federal de terrorismo, aplicado em ataques a sistemas de transporte coletivo. Entretanto, as autoridades dizem que atualmente não há evidências que o liguem a organizações terroristas.

A procuradora assistente dos EUA Sara K. Winik afirmou que “o ataque do réu foi premeditado, cuidadosamente planejado e causou terror entre as vítimas e toda a nossa cidade.” Pelo lado da Defesa do acusado, a advogada Mia Eisner-Grynberg alertou contra “uma corrida para o julgamento”. De acordo com ela, os relatórios iniciais em um caso como este são muitas vezes imprecisos.

As autoridades americanas certificam que uma série de evidências liga o réu ao ataque. Entre elas estão um cartão de banco, seu celular e uma chave de uma van que ele havia alugado foram encontrados no local do tiroteio. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário