Suspeito é preso por estelionato e roubos em Jacobina e Senhor do Bonfim
Homem também é acusado de furtos, condução de veículo sem habilitação e dirigir sob efeito de álcool
Foto: Reprodução/ PMBA
Um homem de 28 anos, natural de Teresina (PI), foi preso em flagrante nesta quarta-feira (1º). O suspeito é acusado de cometer diversos crimes nos municípios de Jacobina e Senhor do Bonfim, após uma sequência de delitos cometidos no dia 31 de dezembro. O criminoso segue com o currículo com crimes de estelionato, roubo de veículo, furto em um posto de combustíveis, condução de veículo sob efeito de álcool e sem habilitação, além de roubos em uma unidade de saúde.
Conforme o PM, no dia 31 de dezembro, o acusado furtou uma Toyota Hilux de uma empresária que estava em uma lava a jato, localizada em Senhor do Bonfim. Testemunhas relataram que ele levou o veículo alegando ser filho da vítima. Em seguida, dirigiu-se ao município de Filadélfia, onde abasteceu em um posto de combustíveis e fugiu sem pagar.
Com as investigações, foram indicaram que ele seguiu para Capim Grosso, onde foi interceptado por uma guarnição da Polícia Militar, que constatou que estava embriagado e sem habilitação para dirigir. Já o veículo foi recuperado e o suspeito foi conduzido à Delegacia de Jacobina.
Por volta das 21h, o acusado alegou ter perdido a mobilidade dos membros inferiores e foi encaminhado à UPA de Jacobina, onde aguardava regulação para um hospital. Conforme o relato dos policiais, o homem foi levado para o hospital, lá ele conseguiu retirar as algemas e roubou o celular de uma técnica de enfermagem e a carteira de um paciente, que estava inconsciente após um acidente.
“Ele tentou enganar até a médica que o atendeu. Quando estava na delegacia, começou a se queixar de mal-estar, alegando não conseguir movimentar as pernas. Chamamos uma médica perita do Departamento de Polícia Técnica, que fez o atendimento inicial e solicitou o envio de uma unidade do SAMU. Ao chegar à UPA, ele continuou tentando enganar as pessoas e, mesmo algemado, conseguiu cometer outros atos ilícitos”, afirmou o delegado Paulo Victor Muniz.
No decorrer da tentativa de fuga, e com os movimentos normais, o suspeito agrediu funcionários da unidade médica, contido parcialmente pela equipe. A Polícia Civil foi acionada, recapturando o autor e reconduzindo-o à Delegacia de Jacobina. Na delegacia, foram realizados exames de corpo de delito e o flagrante foi lavrado. A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do acusado, que permanece custodiado na unidade.