• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Vereador de Vitória da Conquista tem mandato cassado por fraude de cota de gênero apontada pela Justiça
Bahia

Vereador de Vitória da Conquista tem mandato cassado por fraude de cota de gênero apontada pela Justiça

Natan da Carroceria tomará posse nesta quarta (1); decisão ainda cabe recurso

Por Da Redação
Ás

Vereador de Vitória da Conquista tem mandato cassado por fraude de cota de gênero apontada pela Justiça

Foto: Reprodução/Blog do Anderson

A Justiça Eleitoral determinou a cassação do mandato do vereador Natan da Carroceria (Avante), com a decisão cabendo recurso. O parlamentar foi eleito nas eleições municipais de 2024, na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia.

O juiz Rodrigo Souza Britto, da 39ª zona eleitoral, apontou fraude na cota de gênero durante o registro de candidaturas do partido de Natan. Com isso, ocorreu a anulação de todos os votos atribuídos à legenda. 

A denúncia foi feita pela Federação Brasil da Esperança, que é composta pelos partidos PT, PC do B e PV. Na reclamação, também foi revelado que a candidatura de Gilvaneide Teixeira dos Santos foi registrada apenas para cumprir a exigência legal de 30% de candidaturas femininas. 

Conforme as investigações, a candidata foi votada por apenas uma pessoa, não tendo declaração de receitas, campanha ou atividades eleitorais.

Como o caso ainda não transitou em julgamento, Natan da Carroceria tomará posse na tarde desta quarta-feira (1).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário