Suspeito envolvido na morte de segurança clandestino é preso pelo DHPP
Homem de 32 anos foi detido após investigações
Foto: Ascom-PC/Felipe Paranhos
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu na tarde de quarta-feira (29), de um homem suspeito de participação no assassinato de Amilton Mendes de Araújo, conhecido como 'Cabo Amilton', ocorrido em 18 de novembro. Araújo atuava como segurança não regulamentado para lojas do comércio de rua no Centro de Salvador.
O crime aconteceu na Av. Joana Angélica, próximo à Rua das Frutas, onde Amilton foi alvejado por disparos de arma de fogo. O suspeito foi localizado no bairro do Comércio, próximo ao Elevador Lacerda, pela equipe da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), responsável pela investigação do crime.
Segundo as investigações, o indivíduo detido estava planejando cometer roubos na região, quando foi abordado pelas autoridades policiais. Ele possui um extenso histórico criminal, incluindo passagens pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), e um mandado de prisão em aberto, resultando em uma sentença condenatória de 11 anos, 4 meses e 20 dias de reclusão por roubo qualificado.
Após ser apresentado na Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), o suspeito foi encaminhado à 3ª DH/BTS para interrogatório no contexto do inquérito sobre a morte de Amilton. Os depoimentos e demais diligências em andamento visam confirmar o envolvimento do detido no homicídio.