• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Suspeitos de comandar tráfico em Valéria são mortos em troca de tiros com a PM
Bahia

Suspeitos de comandar tráfico em Valéria são mortos em troca de tiros com a PM

Casos aconteceram nas localidades do Penacho Verde e Bolachinha

Por Da Redação
Ás

Suspeitos de comandar tráfico em Valéria são mortos em troca de tiros com a PM

Foto: Divulgação/Polícia Militar

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), dois homens foram mortos na última sexta-feira (12), durante uma troca de tiros com policiais no bairro de Valéria, em Salvador. A PM realiza uma operação no bairro desde a quinta-feira (11), depois que cinco assassinatos foram registrados na região. 

Na ocasião, o grupo disparou na direção dos policiais, que revidou. Na ação, um homem, que não teve a identidade revelada, foi atingido e encaminhado para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos. O restante do grupo conseguiu fugir. Em uma outra ocorrência no local, o suspeito de ser o gerente de um grupo criminoso foi atingido e morto após atirar nos agentes, de acordo com a PM.

Segundo a entidade, uma equipe realizava uma ação na região, conhecida como Penacho Verde, quando encontrou mais de 12 homens armados.

Na ação, a polícia apreendeu uma submetralhadora de fabricação artesanal e dois carregadores de calibre 9mm; oito munições intactas; uma máscara tipo balaclava, conhecida como brucutu; um telefone celular e um carregador; além de uma porção de substância aparentando ser maconha. A outra morte foi registrada na localidade conhecida como Bolachinha. De acordo com a PM, uma equipe da 31ª CIPM realizava uma ação nas ruas internas do bairro quando avistou quatro homens armados. O grupo atirou contra a guarnição e fugiu para um matagal.

Ocupação no bairro de Valéria

A Polícia Militar informou no último sábado (13), que  realiza ações "por tempo indeterminado" no bairro de Valéria desde a última quinta-feira (11), com o objetivo de conter o aumento da violência na região. 

Moradores do bairro dizem que há tiroteios constantes e homens armados caminham pelas ruas frequentemente. Segundo a PM, incursões são realizadas nas ruas do bairro para capturar fugitivos do sistema prisional e suspeitos de tráfico de drogas e posse de armas de fogo.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário