Suspeitos de homicídios, tráfico e assaltos são encontrados pelo Reconhecimento Facial
Com estas cinco últimas prisões, o Sistema ultrapassou a marca de 721 pessoas capturadas
Foto: Vitor Barreto
Dois procurados por homicídio, dois por prática de roubo e um por tráfico e associação criminosa foram alcançados em Salvador, no final de semana, com o apoio do Sistema de Reconhecimento Facial da SSP.
De acordo com o sistema, o primeiro procurado por homicídio foi alcançado, após acionamento do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), por policiais da 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Itapuã). A ferramenta emitiu alerta de mais de 95% de semelhança.
Pouco depois, outro procurado por crime contra a vida foi flagrado após alerta de 91,3%. Equipes da 1ª CIPM conduziram o criminoso para a Polinter.
Um traficante com mandado de prisão expedido pelos crimes de associação criminosa e tráfico de entorpecentes foi preso por equipes da 18ª CIPM (Periperi), depois do sistema indicar 92,8% de similaridade.
Dois assaltantes, ambos captados com cerca de 92% de semelhança, também foram achados por equipes da PM. Com estas cinco últimas prisões, o Sistema ultrapassou a marca de 721 pessoas capturadas.