Suvinil Revela 2025+: as 3 cores do ano que convidam a Co(r)existir!
Aos detalhes...
Foto: Divulgação Assessoria
Em um mundo fragmentado que se transforma a cada segundo, a necessidade de estarmos em harmonia com o outro norteia o Suvinil Revela 25+, o estudo anual de tendências e cores que a marca publica há mais de 10 anos para inspirar e servir como ferramenta de facilitação na escolha de cores do consumidor. A pesquisa, liderada pela primeira vez por Bruna Galliano, a nova consultora de cores da Suvinil, traz 25 tonalidades, divididas em cinco paletas que, além de identificarem dinâmicas culturais, sociais e tecnológicas que moldam o futuro próximo, também formam um manifesto cromático pelo desejo de coexistir – com o ser humano, com a natureza e a tecnologia.
Cores para Co(r)existir: as cores do ano de 2025
Para apresentar a escolha das três cores, a Suvinil optou por vivenciar na prática o conceito de comunidade que a pesquisa sugere. Assim como as cores se tornam mais poderosas quando estão juntas, nós também. Por isso, a Suvinil convidou a BFerraz para se unir a esse movimento. A partir dessa provocação, a agência parceira criou o conceito: Co(r)existir.
“Quando a Suvinil nos convidou para participar desse movimento, enxergamos uma oportunidade de transformar a pesquisa de cores em algo maior. Inspirados pelo conceito de comunidade sugerido pela pesquisa, criamos o Co(r)existir que simboliza a força da conexão, tanto das cores quanto das pessoas. Essa cocriação é um reflexo do que acreditamos: juntos, somos mais poderosos e impactantes”, explica Enricco Benetti, Co-CEO, CCO e Partner da BFerraz.
As cores selecionadas para 2025 são uma resposta direta aos desafios do agora. Despertar, Marrom-Luxo e Sossego Noturno se unem em uma tríade cromática que representa a necessidade de somarmos pontos de vista para um futuro possível. "Em uma época tão complexa e múltipla, uma cor apenas não seria capaz de resumir todo o sentimento do tempo. Eleger mais de uma, inclusive, é uma ótima analogia de como diferentes ideias e opiniões podem, além de conviverem bem juntas, criar novas possibilidades que sejam benéficas a todos", explica Bruna Galliano, Diretora Criativa e Consultora de Cores da Suvinil.
Mais do que apenas elementos decorativos, as cores nos ajudam a entender o que está acontecendo no mundo. “A cor é uma ferramenta poderosa de transformação. Ela é capaz de materializar o presente e, também, pode inspirar novas formas de viver e interagir com o ambiente ao nosso redor, promovendo uma coexistência harmoniosa entre o homem e o meio”, afirma Sylvia Gracia, Gerente de Marketing, Cor e Conteúdo da Suvinil.