Suzane von Richthofen deixa presídio para 'saidinha' temporária
Ela deve ficar em liberdade até o dia 24 de maio, quando voltará à Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier em Tremembé
Foto: Tiago Bezerra/TV Vanguarda
Condenada por matar os pais em 2002, Suzane von Richthofen, deixou a prisão no início da manhã desta terça-feira (18) para "saidinha" temporária. Ela deve ficar em liberdade até o dia 24 de maio, quando voltará à Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier em Tremembé (SP).
Essa será a primeira saída temporária para Suzane e presos do regime semiaberto neste ano. Inicialmente, os presos teriam o benefício no período da Páscoa, mas a saidinha foi adiada por causa do agravamento da pandemia na época.
Suzane von Richthofen obteve a progressão do regime fechado para o semiaberto em outubro de 2015. A primeira saída dela aconteceu em março de 2016, beneficiada pela saída temporária de Páscoa.
As presas Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte da enteada Isabela Nardoni, e Elize Matsunaga, condenada por matar e esquartejar o marido Marcos Matsunaga, também deixaram o presídio na manhã desta terça (18), em saída temporária.
A saída temporária é um benefício concedido aos detentos do regime semiaberto que recebem o direito de sair em períodos específicos, como Dia das Crianças, Dia das Mães e nas festas de fim de ano. Por ano, os presos do regime semiaberto têm direito a 35 dias fora do sistema prisional.