Tarcísio de Freitas anuncia leilão dos terminais de celulose do porto de Santos
Evento acontece na próxima sexta-feira (28)
Foto: Agência Brasil
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, informou nesta quarta-feira (26), em entrevista à Tribuna, que acontecerá na próxima sexta-feira (28), o primeiro leilão de ativos. Os leilões de dois terminais de celulose no porto de Santos, serão os primeiros na área de concessões deste ano. Anteriormente, o ministro disse que a estimativa da pasta é de realizar 14 leilões: três concessões e 11 arrendamentos portuários.
Freitas disse ainda que a pandemia causada pela Covid-19, doença causada novo coronavírus, não afetou o planejamento do setor porque tem pessoas interessadas nos leilões. “Nós temos temos a tradição de respeito a contratos. Nós temos portfólio, estruturação sofisticada… Temos também boas taxas de retorno. Enfim, nós temos excelentes ativos e a demonstração disso vai ser nesta sexta, onde a gente inaugura essa série”, disse o ministro.
Ainda segundo o ministro, o leilão “será bem sucedido” e irá gerar investimentos. “A gente está falando de R$ 400 milhões de investimentos projetados nessa operação. Com isso, nós vamos diminuir o déficit em termos de capacidade de movimentação de celulose no porto de Santos. Nós vamos seguir nessa linha de oferecer área portuária para quem precisa”, concluiu o ministro.