Tarcísio de Freitas defende Bolsonaro após denúncia da PGR: 'Jamais compactou com qualquer movimento'
O ex-presidente foi denunciado pela PGR e apontado como líder da tentativa de golpe de Estado

Foto: Alan Santos/PR
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), defendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após a decisão da Procuradoria-Geral da República (PGR) de denunciar, na noite de terça-feira (18), o ex-mandatário por liderar em uma organização criminosa que tentou um golpe de Estado no país.
Por meio das redes sociais, o republicano se colocou ao lado de Bolsonaro e afirmou que o político “jamais compactuou com qualquer movimento que visasse a desconstrução do estado democrático de direito”.
Ainda na publicação, Tarcísio reforçou que o ex-presidente é "a principal liderança política do Brasil". "Estamos juntos, presidente", acrescentou o governador.
O ex-presidente Bolsonaro está entre as 34 pessoas denunciadas pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet. Ele foi acusado dos seguintes crimes:
organização criminosa armada;
tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
golpe de Estado;
dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União, e com considerável prejuízo para a vítima;
e deterioração de patrimônio tombado.
“A responsabilidade pelos atos lesivos à ordem democrática recai sobre organização criminosa liderada por JAIR MESSIAS BOLSONARO, baseada em projeto autoritário de poder. Enraizada na própria estrutura do Estado e com forte influência de setores militares, a organização se desenvolveu em ordem hierárquica e com divisão das tarefas preponderantes entre seus integrantes”, diz trecho da denúncia.