Vídeo: Bruno Reis minimiza insatisfação de vereadores do PP e defende Cacá Leão: ‘só elogios’
Para o prefeito, se não fosse pelo secretário, muitos vereadores não teriam nem partido
![Vídeo: Bruno Reis minimiza insatisfação de vereadores do PP e defende Cacá Leão: ‘só elogios’](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/200871/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=60121d2183c9e70cacab09233a36a971)
Foto: Farol da Bahia
O prefeito Bruno Reis (União Brasil) saiu em defesa do secretário de Governo da Prefeitura de Salvador e presidente municipal do PP, Cacá Leão (PP), após recentes críticas de vereadores do partido. Durante conversa com a imprensa nesta quarta-feira (19), ele afirmou que, sem Cacá, talvez alguns não tivessem sequer legenda para disputar a última eleição municipal.
“Os problemas do PP são específicos e devem ser resolvidos pelo PP. O que posso falar é sobre meu secretário Cacá Leão que, quando veio para a prefeitura me ajudar há dois anos atrás, era só elogios de todos os envolvidos como é até então. Na hora das filiações partidárias, se não fosse o desprendimento e a sensibilidade de Cacá, talvez alguns vereadores nem tivessem legenda para disputar a eleição”, defendeu.
A fala ocorreu durante uma solenidade no Palácio Thomé de Souza, quando Bruno apresentou a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) como nova secretária de Cultura e Turismo (Secult) da cidade.
O prefeito afirmou ainda que será difícil encontrar um substituto para Cacá, que deve deixar o cargo para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas próximas eleições.
“Estou muito satisfeito e feliz com o resultado de Cacá, que realiza um grande trabalho. Pena que ele vai nos deixar daqui a um ano e meio, quando terá que se desincompatibilizar para ser candidato. Vai ser difícil achar alguém para substituir Cacá”, reforçou.
Entenda o caso
Na semana passada, o vereador Jorge Araújo (PP) afirmou estar “magoado” com os desentendimentos dentro da sigla e apontou a existência de uma insatisfação interna com Cacá Leão.
Já o vereador Sidninho (PP) cobrou de Cacá o cumprimento de um suposto acordo firmado e a articulação para garantir ao partido mais espaço no governo de Bruno Reis. Além disso, anunciou que deixaria a sigla devido à insatisfação com a aproximação do PP à base do governo de Jerônimo Rodrigues (PT).
LEIA MAIS:
•'Se tem roupa suja, se lava dentro de casa', diz Niltinho sobre saída do vereador Sidninho do PP
•Líder do PP na Câmara de Salvador minimiza racha interno e defende permanência na base de Bruno Reis
•'Tenho interesse', afirma Jerônimo sobre parceria com PP para base do governo
•Retorno oficial do PP à base do governo Jerônimo Rodrigues enfrenta entraves; entenda
Veja declaração de Bruno Reis: