• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Tarcísio de Freitas é o governador brasileiro com maior popularidade digital, aponta índice
Política

Tarcísio de Freitas é o governador brasileiro com maior popularidade digital, aponta índice

Jerônimo Rodrigues aparece em 13° lugar no ranking

Por Da Redação
Ás

Tarcísio de Freitas é o governador brasileiro com maior popularidade digital, aponta índice

Foto: Divulgação/Clieby Trevisan

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é o gestor estadual brasileiro mais popular na internet. Isso é o que aponta o Índice de Popularidade Digital (IPD), calculado pela empresa de pesquisa Quaest. 

O índice, que vai de 0 a 100, é calculado por meio de um algoritmo de inteligência artificial que coleta e processa 152 variáveis das plataformas Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, Wikipédia e Google.

Tarcísio lidera a lista isolado, com 75,6 pontos. Em segundo lugar, bem atrás, aparece a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), que acumula 44,6 pontos.

Ela teve uma forte subida entre março e abril, após um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Com isso, Raquel ultrapassou o mineiro Romeu Zema (Novo), que ficou em terceiro, com 36 pontos.

Em quarto lugar, está o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que aparece com uma pontuação de 26,4 no IPD. O chefe do Executivo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), figura em 13° lugar no ranking, com 19,6 pontos.

Na nota final, são considerados cinco critérios: fama (número de seguidores), engajamento (comentários e curtidas por postagem), mobilização (compartilhamentos), valência (proporção de reações positivas e negativas) e interesse (volume de buscas).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.