Tarcísio de Freitas não será candidato à Presidência em 2026, afirma Kassab
O secretário de Governo de SP projeta que cada partido vai lançar sua candidatura própria

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil | Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente do PSD, Gilberto Kassab, afirmou na última sexta-feira (21), que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), não será candidato à Presidência em 2026. Kassab avaliou que o chefe do Executivo paulista é o nome forte para enfrentar Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas que Tarcísio tem manifestado que não deseja disputar o pleito no próximo ano.
“Ele não será candidato e tem deixado isso claro. Portanto, é uma decisão dele que a gente tem que respeitar”, afirmou Kassab, que é secretário de Governo de Tarcísio, a jornalistas após uma reunião na Associação Comercial de São Paulo.
Kassab projeta que cada partido deve lançar o seu próprio candidato, a exemplo de Ronaldo Caiado (União), Romeu Zema (Novo) e, no caso do PSD, o governador do Paraná, Ratinho Júnior, é a opção.
“O partido estará muito bem representado se for ele. Teremos uma dobradinha boa do Tarcísio no Estado e ele, nacionalmente,” continuou Kassab.
O dirigente partidário também desmentiu que pretende ser vice na chapa do governador à reeleição no ano que vem. “Isso é uma bobagem. Quem vai comandar toda a estruturação da chapa será o governador Tarcísio. Qualquer que seja a chapa definida por ele, terá o nosso apoio”, respondeu Kassab ao ser questionado sobre a possibilidade.