Tarcísio e Caiado participam de reunião com Netanyahu em Israel nesta terça-feira (19)
Reunião acontece em meio à crise diplomática entre Brasil e Israel causada por falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Foto: Francisco Cepeda/Governo de SP
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), vai se reunir, nesta terça-feira (19), com o premiê israelense e com o presidente do país, Isaac Herzog. O encontro acontece em Jerusalém.
Quem também participa do encontro é o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União). Ambos os políticos desembarcaram na capital do país, Tel Aviv, na tarde do último domingo (17). Eles devem permanecer no país israelense até a próxima sexta-feira (22).
A reunião acontece em meio à crise diplomática entre Brasil e Israel causada por falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que comparou os ataques israelenses na Faixa de Gaza ao Holocausto promovido pelo exército nazista de Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também foi convidado para juntar-se à Tarcísio e Caiado na viagem, mas não teve autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para sair do país.