• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Targino Machado vai a julgamento no TRE nesta terça (29) por compra de votos
Bahia

Targino Machado vai a julgamento no TRE nesta terça (29) por compra de votos

Ele foi denunciado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab)

Por Da Redação
Ás

Targino Machado vai a julgamento no TRE nesta terça (29) por compra de votos

Foto: Reprodução

Acusado de oferecer atendimentos médicos irregulares para a população de Feira de Santana, no centro norte baiano, em troca de votos, o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Targino Machado será julgado nesta terça-feira (29) pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

Targino foi denunciado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). E de acordo com as investigações, quatro servidores da área médica da clínica ligada à Associação Beneficente Luz da Vida, fechada  pela Vigilância Sanitária por funcionar clandestinamente, ocupavam postos no gabinete do deputado estadual Targino Machado (DEM).

Os funcionários foram nomeados e seguiam lotados no gabinete do parlamentar. Eles trabalhavam como técnico de enfermagem, enfermeira, médico cirurgião-geral e oftalmologista.

O democrata é alvo de investigações da Polícia Federal por suspeita de corrupção eleitoral. Targino foi flagrado em vídeo no momento em que pediu que uma mulher transferisse o título para Feira de Santana em troca de procedimento médico.

Na clínica fiscalizada pela Vigilância Sanitária, havia prontuários médicos e receituários com a foto do deputado. O material se assemelha a produtos promocionais de campanha. Mesmo com a investigação, o democrata se reelegeu como deputado em 2018.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.