Tasso abre mão de disputar as prévias do PSDB para apoiar Eduardo Leite
Anúncio deve ser oficializado com a presença de Leite na tarde desta terça (28), em Brasília
Foto: Reprodução
O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) decidiu abrir mão de sua candidatura nas prévias presidenciais do PSDB para prestar apoio ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. O anúncio deve ser oficializado com a presença de Leite na tarde desta terça (28), em Brasília.
Apesar de serem aliados, ambos evitam confirmar publicamente a aliança entre o gaúcho e o cearense. A desistência de Tasso pela indicação do partido para concorrer ao Planalto em 2022 já era prevista.
Desde julho, quando passou a ser pré-candidato, seus movimentos políticos ficaram restritos a videoconferências e atividades internas do partido a distância. Neste período, a disputa se afunilou entre Leite e o governador de São Paulo, João Doria, com campanhas ativas e viagens semanais aos estados.
Durante entrevistas, Tasso chegou a falar sobre a intenção de não disputar a reeleição ao Senado no ano que vem, quando encerrará seu segundo mandato como senador. Segundo ele, aos 72 anos deseja dedicar seu tempo à família e aos netos.