Política

TCE aprova contas de Rui Costa relativas ao ano de 2019

O relatório produzido pelo TCE será enviado à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba)

Por Da Redação
Ás

TCE aprova contas de Rui Costa relativas ao ano de 2019

Foto: Reprodução/G1

O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE) aprovou, em sessão ordinária virtual realizada na tarde de quinta-feira (27), com ressalvas, por 5 votos a 1, as contas do governador Rui Costa relativas ao ano de 2019.   

O relator da matéria, conselheiro Inaldo da Paixão, votou pela aprovação de contas do governo com 3 ressalvas, 24 recomendações e 3 alertas. Também votaram a favor da aprovação os conselheiros João Bonfim, Antônio Honorato; Carolina Costa; o vice-presidente do TCE, Marcus Presídio. Votou contra, apenas o conselheiro Pedro Lino.

O relatório produzido pelo TCE será enviado à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para apreciação dos deputados estaduais, que poderão acatar ou não a recomendação da corte.  

O procurador geral do Estado da Bahia, Paulo Moreno Carvalho, participou da sessão, e elogiou o trabalho do Tribunal de Contas do Estado destacando que o mesmo contribui muito para o aperfeiçoamento da própria gestão. 
“As manifestações, que nem sempre são concordantes, forjam decisões mais maduras. O papel pedagógico do Tribunal tem sido muito importante. O TCE tem feito intervenções apropriadas na gestão e esta tem aderido a muitas proposições”, afirmou.

Paulo Moreno explicou ainda que o agir administrativo não ocorre de forma linear, depende de situações no âmbito da gestão que, em alguns momentos, tem a ver com agentes externos, em outros com entes federativos, e que, muitas vezes, isso foge ao controle do próprio gestor. O procurador geral destacou, entretanto, que o Estado, com muito equilíbrio, tem buscado ao máximo seguir as orientações do Tribunal. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário