• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • TCM divulga lista de prefeitos e ex-prefeitos que tiveram contas rejeitadas na Bahia
Bahia

TCM divulga lista de prefeitos e ex-prefeitos que tiveram contas rejeitadas na Bahia

Gestores incluídos na relação podem ser enquadrados na Lei da Ficha Limpa

Por Da Redação
Ás

Atualizado
TCM divulga lista de prefeitos e ex-prefeitos que tiveram contas rejeitadas na Bahia

Foto: Divulgação/ TCM

O presidente e o corregedor-geral do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), conselheiros Francisco de Souza Andrade Netto e Plínio Carneiro Filho, respectivamente, divulgaram a lista de prefeitos e ex-prefeitos que tiveram contas rejeitadas. 

De acordo com o documento, o ex-prefeito de Ibirapitanga, Isravan Barcelos, está entre os gestores públicos cuja situação foi encaminhada à Justiça Eleitoral. A rejeição refere-se às contas de 2016 do político. 

A listagem inclui gestores que, nos últimos oito anos, tiveram as contas anuais apreciadas pela Corte com parecer pela rejeição ou que enfrentaram irregularidades (no caso de câmaras municipais e entidades descentralizadas), além de processos de termos de ocorrência, denúncias ou auditorias julgadas procedentes.

Ao todo, foram analisados 1.231 processos, de um total de 17.799 apreciados no período, o que representa um percentual de 7,42%. Desses, 656 estão relacionados a prestações de contas de prefeituras; 57 a prestações de contas de câmaras de vereadores; 31 a empresas públicas ou instituições descentralizadas; 153 a recursos repassados a instituições privadas de interesse público; e 424 a denúncias, termos de ocorrência e auditorias realizadas pelos técnicos do tribunal.

Os gestores incluídos nas listas podem ser enquadrados na Lei da Ficha Limpa e, assim, ser impedidos de concorrer nas eleições municipais.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário