TCU pode tornar Dallagnol e Janot inelegíveis

Tribunal mandou ex-procuradores da Lava Jato devolverem diárias e passagens

Por Da Redação
Ás

TCU pode tornar Dallagnol e Janot inelegíveis

Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou que os procuradores da Operação Lava-Jato devolveram os gastos considerados irregulares com diárias e passagens. A ação pode tornar os procuradores inelegíveis.

A decisão foi provocada por um pedido do subprocurador-geral do Tribunal de Contas da União junto ao Ministério Público, Lucas Furtado.  Furtado questionou o pagamento de R $ 5,7 milhões em diárias e passagens em 7 anos de operação. Desta soma, R $ 3 milhões foram pagos para apenas cinco procuradores, como se estivessem temporariamente em Curitiba.

Estão na mira os gastos com diárias e passagens dos procuradores Antonio Carlos Welter, Carlos Fernando dos Santos Lima, Diogo Castor de Mattos, Januário Paludo e Orlando Martello Junior. O ex-procurador Geral da República Rodrigo Janot e Deltan Dallagnol, coordenador da força tarefa, podem ser condenados a reembolsar os gastos solidariamente, já que são os responsáveis pelo modelo da operação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário