Política

TCU vai cobrar ‘no CPF’ de cada um que participou do atentado, diz Bruno Dantas

Ministro afirmou que processo está na fase de “consolidação dos prejuízos”

Por Da Redação
Ás

TCU vai cobrar ‘no CPF’ de cada um que participou do atentado, diz Bruno Dantas

Foto: Agência Brasil

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, disse nesta sexta-feira (3), durante evento realizado pelo grupo Lide em Lisboa, que a Corte vai cobrar no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) de cada um que participou do atentado às sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro. Ele disse ainda que o processo ainda está na fase de “consolidação dos prejuízos”.

“Depois de nós consolidarmos todo o prejuízo iremos abrir uma tomada de contas especial para cobrar no CPF [Cadastro de Pessoa Física] de cada uma das pessoas que foi identificada. Claro que isso é um trabalho que está a cargo da polícia, a identificação das pessoas, mas tão logo nós temos a lista de depredadores, de vândalos, nós iremos responsabilizar no CPF”, disse Dantas.

O Ministério Público solicitou ao TCU auxílio na identificação dos responsáveis pelo atentado. O órgão está ajudando a contabilizar os prejuízos causados. Dantas afirmou que possíveis envolvidos já estão tiveram cerca de R$ 18 milhões em bens bloqueados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário