Tebet afirma que sua candidatura é a única saída para não voltar com fórmulas antigas: "Eu sou o voto útil"
A emedebista criticou a estratégia da campanha de Lula e alegou que petista "alimenta polarização"
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Durante visita ao Centro Paula Souza, em São Paulo, a candidata à Presidência Simone Tebet (MDB) afirmou que a sua candidatura seria o "voto útil" e que ela é a única saída para os que não querem reeleger Jair Bolsonaro (PL) e nem o ex-presidente Lula (PT), os primeiros nas pesquisas eleitorais.
“Aqueles que não querem a reeleição do presidente da República tem que votar em mim, eu sou a única que tem possibilidade de derrotar o ex-presidente Lula. Então, se é o voto útil, eu sou o voto útil. Eu represento a única saída que o Brasil tem de não voltar com fórmulas antigas”, afirmou.
O "voto útil" foi desenvolvido pela campanha do ex-presidente Lula para incentivar o voto em sua candidatura a fim de impedir que Bolsonaro seja reeleito. Para Simone Tebet, como já havia defendido anteriormente, estratégia é "desrespeito" com os brasileiros. Tebet também afirmou que petista não estaria "se apresentando" e falando sobre projetos de governo.
Além disso, a emedebista criticou o movimento de Lula ao tentar vencer no primeiro turno para pôr fim à polarização política, alegando que o petista "alimenta essa polarização" e impede que candidaturas do centro democrático ganhem espaço.