Tebet diz que defende escolha do candidato da "terceira via" com base nas pesquisas
A senadora afirmou que, se for escolhida para representar a terceira via, vai disputar à Presidência mesmo sem o apoio de Doria
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
A senadora Simone Tebet, pré-candidata à Presidência pelo MDB, defendeu que a escolha do candidato que irá representar a chamada "terceira via" nas eleições de outubro seja feita através do resultado das pesquisas de opinião. Além disso, reiterou para o fato de que irá respeitar a decisão e que, se escolhida, vai disputar à Presidência mesmo sem o apoio de João Doria (PSDB).
A fala da senadora foi após, através de uma carta encaminhada ao presidente do PSDB, Doria chamar a pesquisa de "golpe" e afirmar que não pretende "abrir mão da posição de protagonista do projeto nacional do partido". Em resposta às alegações de candidato do PSDB, Tebet disse que, se ele não aceitar os resultados da pesquisa e ela for a escolhida, "seguirá firme e forte".
“Eu quero dizer o seguinte: com ou sem frente democrática, se o meu nome for escolhido e outros resolverem ‘ah, não aceito as regras do jogo’, tentarem judicializar, é um direito que lhes assiste. Eu continuo”, disse.
Os partidos que compõem a "terceira via" devem bater o martelo sobre o candidato que irá disputar às eleições em outubro nesta quarta-feira (18).