"Tem muita gente boa", diz Bolsonaro sobre nomeação para o Ministério da Educação
O presidente afirmou que nesta sexta-feira (9), deve escolher o nome para o Ministério
Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (9), durante transmissão ao vivo nas redes sociais, que pretende “colocar um ponto final no nome para o Ministério da Educação” , que está sem ministro a mais de 18 dias, na sexta-feira (10). Segundo ele, a educação no Brasil é “ um grande problema”.
“Tem muita gente boa, mas quando vê o tamanho do problema que é ser ministro da Educação, a pessoa recua. Nós precisamos mudar a educação do Brasil, esse é o plano desde o início do governo e para isso é preciso uma pessoa que promova um diálogo com todas as esferas da educação”, disse Bolsonaro.
Bloqueio Facebook
Ainda durante a transmissão, o presidente criticou fortemente o episódio do Facebook que removeu ontem (8), rede de contas falsas relacionada ao PSL e a gabinetes da família dele:
“Porque essa perseguição? Eu desafio as empresas de mídia que ficam dando espaço a esse tipo de informação, falando que minha família e eu disseminamos discurso de ódio, a me apresentar uma prova. No Brasil, não sentimos falta de um canal da direita, mas sim do direito. Essas mídias querem trabalhar o tempo todo para derrubar o governo, tentam desqualificar a chapa Bolsonaro-Mourão, mas não apresentam uma prova sequer”, questionou Bolsonaro.
Ele também citou rapidamente, durante a transmissão ao vivo, sobre as mensagens desejando a morte dele devido ao diagnóstico positivo para Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. “Por que essas páginas não foram derrubadas? Tem que rir de um negócio desse mesmo, mas não to pedindo para derrubarem não”, concluiu.