Brasil

Temer comunica fim de carreira política

Ex-presidente diz que depois de usar a faixa presidencial, não existe mais cargo a ocupar

Por Da Redação
Ás

Temer comunica fim de carreira política

Foto: Agência Brasil

O ex-presidente Michel Temer (MDB) disse que já ocupou todos os cargos possíveis e não irá se candidatar em outras eleições. Temer disse também, que pretende se manter o mais discreto possível porque considera este o papel a ser desempenhado por quem foi presidente da República.

O ex-presidente afirmou ainda que depois de usar a faixa presidencial, não existe mais cargo a ocupar politicamente.

Michel Temer começou sua carreira pública em 1983 ao ser nomeado procurador-geral do Estado de São Paulo pelo governador Franco Montoro. Ele foi deputado constituinte, presidiu a Câmara dos Deputados três vezes, foi vice-presidente e presidente da República. Também comandou o PMDB por 15 anos, quando o partido era o maior do Brasil.

Temer deixou a Presidência, em março do ano passado, sob suspeita de ter recebido propina de R$ 1,1 milhão de um contrato da Eletronuclear, estatal responsável pela construção de Angra três.

Pessoas próximas ao ex-presidente, como o ex-ministro Moreira Franco e o ex-coronel da Polícia Militar João Baptista Lima Filho também foram detidos.

Temer foi preso duas vezes por causa da mesma situação sob suspeita dos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e desvio de dinheiro público. Ele refuta as acusações e diz que vai provar inocência.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.