• Home/
  • Notícias/
  • Podcasts/
  • Vídeo: 'Temos que parar de mostrar os nossos segredos para quem não quer saber', alerta Ìyálòrìṣà Vânia de Oyá

Vídeo: 'Temos que parar de mostrar os nossos segredos para quem não quer saber', alerta Ìyálòrìṣà Vânia de Oyá

Ela foi a convidada da mais recente edição do Podomblé, que vai ao ar nesta segunda-feira (8), às 15h

Por Da Redação
Ás

Vídeo: 'Temos que parar de mostrar os nossos segredos para quem não quer saber', alerta Ìyálòrìṣà Vânia de Oyá

Foto: Farol da Bahia

A exposição dos segredos do Candomblé nas redes sociais foi pauta da mais recente edição do Podomblé, podcast da FB Comunicação, que desta vez teve como convidada a Ìyálòrìṣà Vânia de Oyá do terreiro Ile Aşé Kalè Bokùn.

Durante o bate-papo, ela se mostra preocupada com tamanha exposição que a religião vem sofrendo nos últimos anos com a ascensão de redes sociais, como o Instagram e TikTok.

"A gente precisa parar de mostrar os nossos segredos a quem não precisa e não quer saber. Me deixa muito preocupada a maneira como caminha, atualmente, a nossa religião", afirma a Ìyálòrìṣà.

Ela, no entanto, não condena o uso das mídias sociais, que, em sua opinião, podem ser benéficas a depender da forma que são utilizadas.

"Eu acho bacana que existam essas redes sociais, elas são capazes de propiciar momentos como esse aqui [de conversa e discussão de assuntos saudáveis e agregadores]. Aqui eu estou falando sobre mim, sobre o terreiro, mas não estou abordando segredos. Então, é com isso que nós precisamos nos preocupar, com o quê está sendo propagado por aí", completa Vânia.

Para ela, a religião vai muito além do que a maioria das pessoas pensam. "A nossa religião não é isso [não é apenas cultos e segredos]. Muitas outras religiões também têm seus segredos, mas não expõem nas redes como a gente. Então, por quê nós temos que fazer isso? Assustando e aterrorizando as pessoas?", finaliza ela.

O Podomblé com a participação de Vânia de Oyá vai ao ar nesta segunda-feira (8), às 15h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário