Mundo

Tempestade Eunice: Número de mortos sobe para 13 na Europa

Ao menos 230 mil casas ainda estão sem fornecimento de energia elétrica no Reino Unido

Por Da Redação
Ás

Tempestade Eunice: Número de mortos sobe para 13 na Europa

Foto: Reprodução/Twitter/TSCNotícias

O número de mortos em decorrência da tempestade Eunice subiu para 13, em vários países na região Noroeste da Europa nesta sexta-feira (18). No Reino Unido, ao menos 230 mil casas seguem sem fornecimento de energia elétrica. 

Os serviços de emergência atuam, Além do Reino Unido, também na Irlanda, Holanda, Bélgica, Alemanha, Polônia e França. As informações são da AFP.

Além disso, as operadoras de trem inglesas solicitaram que os cidadãos optassem por não usar o transporte. No momento, a maior parte da rede foi fechada devido aos ventos e os horários de funcionamento ficaram instáveis. 

Neste sábado (19), o ministro de Transportes do Reino Unido informou que interrupção no funcionamento dos trens deve ser mantida por "mais um ou dois dias". "Os trens estão nos locais errados e ainda há detritos sendo removidos de nossas estradas. Os aeroportos devem ficar muito ocupados com pessoas procurando voos e também há chance de filas nos portos", alertou Grant Shapps à BBC.

Na Holanda, a rede ferroviária também foi paralisada, assim como as linhas internacionais da Eurostar e Thalys que partem do Reino Unido e da França. Segundo o governo francês, há 75 mil residências sem energia no país.

As balsas que cruzam o Canal da Mancha, a rota marítima mais movimentada do mundo, também foram suspensas, e centenas de voos foram cancelados ou atrasados nos aeroportos de Heathrow e Gatwick, em Londres, e Schiphol, em Amsterdã.

Um voo da easyJet que vinha de Bordeaux teve dois pousos interrompidos em Gatwick, em decorrência de rajadas de vento de 120 quilômetros por hora. O Corpo de Bombeiros de Londres declarou situação de emergência após receber 550 chamados em pouco mais de duas horas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário