Mundo

Austrália aprova salário mínimo para motoristas de aplicativo

Empresas terão que pagar um mínimo de 37,80 dólares australianos (R$ 139,6) por hora

Por Da Redação
Ás

Austrália aprova salário mínimo para motoristas de aplicativo

Foto: Reprodução/Banco de Imagens

O estado de Nova Gales do Sul, mais populoso da Austrália, ordenou que os serviços que utilizam motoristas autônomos para entrega de produtos paguem um salário mínimo. As informações são da agência de notícias Reuters.

A decisão deve ser implementada em três anos, a partir de 1º de março, exigindo que as empresas contratantes paguem um mínimo de 37,80 dólares australianos (27,20 dólares americanos, R$ 139,6) por hora aos motoristas.

Segundo um porta-voz da Amazon, a empresa está "satisfeita em continuar oferecendo aos parceiros de entrega do Amazon Flex uma remuneração competitiva, bem como a flexibilidade de trabalharem quando for melhor conveniente para eles".

A regra do mínimo se aplica a todas as empresas que contratam motoristas de entrega com carros, com peso inferior a 2 toneladas, aponta a Comissão de Relações Industriais de Nova Gales do Sul.

Segundo o sindicato da categoria, atualmente, a Amazon é a principal empregadora de motoristas de carros pequenos, com milhares de contratados na Austrália.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário