Brasil

Temporal e deslizamento deixam 11 desaparecidos em Angra dos Reis, RJ

A cidade está em estado de alerta desde a madrugada, em razão das fortes chuvas que atingem a região

Por Da Redação
Ás

Temporal e deslizamento deixam 11 desaparecidos em Angra dos Reis, RJ

Foto: Reprodução

O temporal que atinge Angra dos Reis, no litoral do Rio de Janeiro, causou um deslizamento de terra durante na madrugada deste sábado (2), que resultou no desaparecimento de onze pessoas. A tragédia ocorreu na Rua Francisco Cesário Alvim, no bairro Monsuaba. Pelo menos quatro residências ficaram completamente destruídas.

O estado de alerta foi emitido para toda a cidade desde a madrugada, por conta das fortes chuvas que atingem a região. Segundo a prefeitura, apenas nas últimas 48 horas, o volume de água chegou a índices jamais registrados anteriormente no município. O volume é de 655 mm.

A Secretaria de Desenvolvimento Social destacou que o bairro mais atingido foi o Monsuaba, informou ao portal UOL.

De acordo com a Prefeitura de Angra dos Reis, foi ordenada a evacuação de 70 bairros. Todas as 28 sirenes das áreas de risco da cidade, para alerta sobre a possibilidade de deslizamento e alagamento, foram acionadas.

O Corpo de Bombeiros já conseguiu resgatar cinco pessoas. Os horários dos ônibus que circulam dentro da cidade sofreram redução para evitar riscos.

A prefeitura está disponibilizando abrigos para as pessoas que precisam deixar suas casas. “Só saiam de suas casas com extrema necessidade. Neste momento, a prioridade é a vida de cada um vocês”, pediu o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Pato Rouco, em vídeo publicado nas redes sociais.

Uma morte foi confirmada em razão do temporal que atingiu a Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima é um homem, sem identificação, que aparenta ter cerca de 35 anos. Ele faleceu em Mesquita, na Baixada Fluminense.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário