• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Tendo que correr atrás do prejuízo para levar "orelhuda", Bahia encara Ceará na final do Nordestão

Tendo que correr atrás do prejuízo para levar "orelhuda", Bahia encara Ceará na final do Nordestão

Tricolor perdeu o confronto em Pituaçu e precisará vencer por dois gols de diferença para levar tetra

Por Da Redação
Ás

Tendo que correr atrás do prejuízo para levar "orelhuda", Bahia encara Ceará na final do Nordestão

Foto: Felipe Santana / EC Bahia

Em desvantagem e precisando correr atrás do prejuízo, o Bahia decide neste sábado (8), às 16h, no Castelão, em Fortaleza, se põe fim a freguesia diante do Ceará e conquista a Copa do Nordeste pela quarta vez, ou então permanece com estigma de freguês, já que não sabe o que é vencer o rival há três anos (2018). Desde então, foram oito duelos entre as duas equipes, com seis triunfos para o Vozão (cinco consecutivos), que incluíram a conquista do Nordestão de 2020, e dois empates. Hoje o Tricolor visa por fim ao tabu.

As lembranças do primeiro encontro ainda incomodam o torcedor do Bahia. O Tricolor foi derrotado por 1 a 0 em Pituaçu, levando um gol já nos acréscimos e do velho conhecido Jael, que marcou após cobrança de falta, tendo a bola desviado em Oscar Ruíz, enganando o goleiro Matheus Teixeira. Diante disso, um simples empate basta para o Vozão levar o tri do Nordeste. Enquanto o Esquadrão precisa de um triunfo por dois gols de diferença para ficar com a taça. Triunfo por um gol de diferença levará a partida para as penalidades máximas onde será decidido o nome do novo campeão regional.

Será uma missão bem complicada, porque além de ter perdido as duas finais, que asseguraram os dois títulos do Vozão na Copa do Nordeste (2015 e 2020), o Tricolor terá o duro trabalho de furar a melhor defesa do campeonato. Em 11 partidas disputadas, o Ceará sofreu apenas três gols. Além do mais, o gol de Jael colocou o Vozão como melhor ataque, somando 20 gols, empatando com o Esquadrão neste fundamento.

Tricolor pode igualar número de taças do Vitória

Caso bata o Ceará, o Bahia pode chegar a empatar em número de títulos com o maior rival, Vitória, que soma oficialmente quatro canecos da competição. Em contrapartida, caso dê Vozão, o time cearense igualará o número de taças do Tricolor.

Dado com problemas no time titular

Expulso no primeiro jogo, o zagueiro Luiz Otávio e ausência certa para a final. Quem também está fora são o lateral Nino Paraíba e o volante Patrick, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Porém, apesar disso, o trio viajou com o grupo para Fortaleza, com intuito de dar uma moral a mais para equipe. Os prováveis substitutos, respectivamente, devem ser: Juninho, Renan Guedes e Jonas.

Uma novidade entre os relacionados é a presença do goleiro Douglas Friedrich, que estava em recuperação da Covid-19 e ficou fora de quatro partidas do Tricolor na temporada. Porém, apesar do retorno, o jovem Matheus Teixeira deve seguir na posição, por estar em boa fase e com mais ritmo de jogo. Douglas voltou aos treinamentos junto com o grupo apenas no começo da semana.

O provável Bahia que vai à campo deve ser o seguinte:

Matheus Teixeira; Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Jonas, Thaciano e Daniel; Rossi, Gilberto e Rodriguinho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário