• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros é preso em flagrante por importunação sexual em ônibus

Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros é preso em flagrante por importunação sexual em ônibus

Caso aconteceu na madrugada deste sábado (27)

Por Da Redação
Às

Atualizado
Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros é preso em flagrante por importunação sexual em ônibus

Foto: Reprodução

Um Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia foi preso em flagrante por importunação sexual contra uma jovem de 22 anos na madrugada deste sábado (27). O caso aconteceu dentro de um ônibus intermunicipal que partiu de Feira de Santana com destino a Itaberaba.

De acordo com a denúncia, o acusado, identificado como Enio Alcântara Diz, teria embarcado no ônibus na cidade de Ipirá e se sentado ao lado da vítima. Na altura do distrito de Santa Quitéria, a mulher despertou e se deparou com o militar pressionando o órgão genital, que estava à mostra, na sua perna.

A vítima teria gritado para chamar a atenção dos demais passageiros para o ocorrido. Um policial militar que estava no ônibus acionou o Centros Integrados de Comunicações (CICOM) de Itaberaba, momento em que foi informado de que se tratava de um Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros. A corporação foi informado do ocorrido e uma guarnição foi encaminhada à rodoviária.

O acusado se dirigiu à delegacia por livre e espontânea vontade, onde foi preso em flagrante por importunação sexual.

Essa não é a primeira vez que o militar está envolvido em denúncia de importunação sexual. Em 2018, enquanto Major, ele foi acusado de se masturbar no provador de uma loja de esportes situada em um shopping da cidade de Lauro de Freitas. Uma funcionária, que relatou que Alcântara teria cometido o ato enquanto a olhava, registrou boletim de ocorrência.

Na ocasião, o Corpo de Bombeiros emitiu uma nota de repúdio a "qualquer ato de desrespeito às leis" e disse que o fato seria "apurado com o devido rigor legal".

Em comunicado emitido neste sábado, a corporação afirmou que "não coaduna com qualquer tipo de conduta que fira a ética, o respeito e a dignidade da pessoa humana". O Corpo de Bombeiros acrescentou que o caso está sendo apurado e acompanhado de perto pelas instâncias competentes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário