• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • "Tenha dignidade para se demitir", disse Bolsonaro em conversa revelada com Sérgio Moro

"Tenha dignidade para se demitir", disse Bolsonaro em conversa revelada com Sérgio Moro

As conversas foram entregues ao Supremo Tribunal Federal

Por Da Redação
Ás

 "Tenha dignidade para se demitir", disse Bolsonaro em conversa revelada com Sérgio Moro

Foto: Adriano Machado

Um relatório entregue ao Supremo Tribunal Federal divulgou conversas entre o presidente Jair  Bolsonaro e o estão ministro da Justiça, Sérgio Moro, de 12 até 23 de abril, véspera da demissão do ministro. A primeira conversa mostra que o presidente encaminhou ao ministro uma reportagem, na tarde de dia 12 de abril, publicada pelo jornal “Valor Econômico”, na qual Moro aparece dizendo que a polícia poderia impor coercitivamente medidas de isolamento social e quarentena na crise da Covid-19. 

A reação de Bolsonaro foi furiosa: “”Se esta matéria for verdadeira: Todos os ministros, caso queira [sic] contrariar o PR [presidente da República], pode fazê-lo, mas tenha dignidade para se demitir. Aberto para a imprensa”. Logo depois, Moro respondeu se justificando. “O que existe é o artigo 268 do CP [Código Penal]. Não falei com a imprensa”.

As mensagens, conseguidas pela Polícia Federal,  foram feitas por um aplicativo de celular. As mensagens fazem parte da investigação de uma suposta interferência de Bolsonaro na Polícia Federal, denunciada por Moro. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.